A Associação dos Criadores da Raça Cachena (ACRC), uma associação de âmbito nacional sediada nos Arcos, realizou, no passado dia 31 de maio, um ato eleitoral histórico nas suas novas instalações, no parque empresarial de Paçô, para eleger os respetivos órgãos sociais para o triénio 2024-2026.
Com 586 associados ativos com direito a voto (63% do total), votaram 438 (75% do total), tendo a lista B, encabeçada por José Amândio Brito do Lago, saído vitoriosa com 340 votos (78%), superando a lista A, de José Carlos Ribas Gonçalves (atual presidente da Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca), que obteve 97 preferências (22%).
“As eleições, que registaram uma expressiva adesão de associados, foram marcadas pela transparência e organização, com os associados a exercerem o seu direito de voto num ambiente de camaradagem e profissionalismo. As novas instalações da ACRC, no parque empresarial de Paçô, proporcionaram um espaço moderno e funcional, à altura das necessidades dos criadores e das suas atividades”, diz a coletividade em comunicado.
O novo presidente da ACRC, Amândio do Lago, expressou a sua gratidão pelo apoio recebido e destacou a importância de continuar a trabalhar em prol da Raça Cachena, valorizando as comunidades rurais e implementando inovações que beneficiem todos os associados.