O Moto Clube de Arcos de Valdevez (MCAV) viu o “Projeto de Empreendedorismo Ambiental” distinguido com o Prémio de Mérito pela Escola Superior Agrária (ESA), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, por ocasião das Primeiras Jornadas em Ciências e Engenharia do Ambiente”, que decorreram na ESA, no passado dia 28 de novembro.
“Este prémio é motivo de enorme orgulho e prova que o Arcos TT é muito mais do que uma aventura, representa também o nosso compromisso inabalável com o território, com as nossas gentes e, sobretudo, com a natureza”, sublinha o presidente da coletividade, Filipe Guimarães.
Em anos recentes, o MCAV tem promovido ações de reflorestação na decorrência dos passeios turísticos de motos todo-o-terreno, em que cada árvore plantada representa simbolicamente um participante, sendo que até agora já foram plantadas 6700 árvores.
“Queremos que todos aqueles que usufruem das nossas florestas sintam a responsabilidade de adotar comportamentos e iniciativas que contribuam para um futuro mais sustentável”, encoraja Guimarães.
As plantações levadas a cabo têm em vista recuperar as áreas afetadas pelos incêndios no concelho de Arcos de Valdevez, “provando que juntos podemos fazer a diferença, transformando desafios em verdadeiras oportunidades no sentido de termos um futuro mais verde”.