No papel de anfitrião, o presidente da Associação Desportiva e Cultural Aboim/Sabadim (ADECAS) abriu os trabalhos da última reunião ordinária da Assembleia Municipal (AM) de Arcos de Valdevez proferindo um breve discurso de saudação e de boas-vindas aos representantes dos munícipes.
Depois de cumprimentar os eleitos, Filipe Brito teceu considerandos sobre a Associação sediada em Costa do Monte (Aboim das Choças). “A ADECAS conta orgulhosamente com 32 anos desde a sua fundação, facto que nos enche de alegria e satisfação pelo trabalho desenvolvido por todos os dirigentes e sócios da Associação, que começou humildemente graças à bondade e determinação dos seus fundadores, mas que hoje conta com mais de cem atletas e apoia cerca de oitenta crianças no regime de Ocupação dos Tempos Livres e nos transportes escolares”, disse o anfitrião.
Segundo o responsável, a ADECAS, “uma associação da comunidade e para a comunidade”, assume atualmente “um papel de dinamismo e proximidade com as pessoas, dos mais jovens aos mais experientes, sempre em articulação com as juntas de Aboim e Sabadim, sem esquecer o apoio fundamental da Câmara Municipal. Todos juntos, estamos com presença ativa na vida do nosso concelho, do ponto de vista desportivo e cultural”.
Por fim, e aproveitando a circunstância de ter no salão polivalente da ADECAS as forças políticas municipais, Filipe Brito convidou os eleitos para a “inauguração das obras de requalificação que aqui pretendemos fazer e que, estou certo, serão do agrado de todos”.