Sérgio Campos Pereira foi promovido, recentemente, a patente de sargento na Polícia de Union. A cerimónia, em que participou na companhia de familiares e colegas, decorreu no edifício da Câmara Municipal, com a presença do ‘mayor’ Manny Figueiredo e de várias outras entidades.
Sérgio Pereira, filho de emigrantes de Arcos de Valdevez, nasceu em Newark (Nova Jérsia) há 42 anos. Em 2007, após ter feito o liceu de Union e depois de passagem breve pelo Union County Sheriff’s Office, juntou-se à polícia local, afeto à unidade de patrulha. A sua formação técnica inclui passagem pelo Lincoln Technical Institute de Nova Jérsia, onde se formou em 2005.
Ao longo da sua carreira, Sérgio Pereira tornou-se instrutor e passou por diferentes unidades policiais – da Street Crimes/TAC Unit à Emergency Response Team. Em 2016, foi promovido a detetive, função que desempenhou até à sua promoção a sargento.
Foi agraciado com “vários prémios e distinções no setor da polícia”, sendo “membro da Portuguese-American Police Association”, segundo o jornal Luso-Americano.
A Polícia de Union tem 140 agentes e perto de duas dezenas são de origem portuguesa, entre os quais alguns sargentos e tenentes.
O recém-promovido ao cargo de sargento está casado com Linnet Pereira e é pai de um rapaz, Jason, de 11 anos.
Sérgio Pereira fala português.