18.4 C
Arcos de Valdevez Municipality
Domingo, Outubro 6, 2024
InícioConcelhoCartão municipal de família numerosa

Cartão municipal de família numerosa

Date:

Relacionadas

Associação Identidade e Património de Soajo quer “rever limites da Freguesia e dos Baldios”

A organização Soajo Identidade e Património – Associação de...

Aniversário da ACDUC

Com um vasto programa de atividades musicais e gastronómicas,...

Educação Ano letivo começa a 13 de setembro no Agrupamento de Valdevez

O início das atividades letivas no Agrupamento de Escolas...
spot_imgspot_img

Foi criado, pelo Município de Arcos de Valdevez, o cartão municipal de família numerosa, com três ou mais filhos, residentes no concelho.

Como este jornal deu conta, por deliberação de Câmara, de 30 de março de 2023, o projeto de regulamento foi objeto de consulta pública por trinta dias, período durante o qual surgiram propostas de melhoria, por parte do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, que, a título de exemplo, introduziu um prazo de validade (três anos) para o cartão municipal de família numerosa; e do grupo municipal do PS, com propostas de alteração aos artigos 2.º, 3.º e 7.º, entre outras recomendações. 

O cartão municipal de família numerosa, “pessoal e intransmissível”, é emitido pelo Município “mediante o preenchimento de formulário especialmente destinado para o efeito, sendo entregue, gratuitamente, a cada um dos membros do agregado familiar”.

Este cartão atribui aos titulares, entre outros benefícios, a redução em 50% no valor das refeições escolares a pagar pelo aluno, dos encargos com o prolongamento do horário das crianças que frequentam o pré-escolar da rede pública, nas entradas para espetáculos culturais, desportivos, recreativos e outros organizados pelo Município de Arcos de Valdevez.

Além disso, inclui ainda a redução em 30% nas entradas nas Piscinas Municipais e outros equipamentos desportivos, redução em 50% no valor das taxas devidas pelas licenças e autorizações para execução de obras particulares, quando se trata de primeira habitação, e acesso à tarifa familiar de água e saneamento.

O projeto de regulamento do cartão municipal de família numerosa, depois de aprovado pela Câmara, será submetido à apreciação da Assembleia Municipal, esta sexta-feira, 29 de setembro. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes