O CRAV venceu em casa o RC Santarém, por 22-16, no passado dia 23 de março. Para as hostes arcuenses, a vitória soube a pouco.
Numa tarde incaracteristicamente quente, o jogo pautou-se pelo equilíbrio na maior parte do tempo. A 15 minutos do final do jogo, foi a altura das grandes decisões. O CRAV, na frente do marcador, e aparentemente mais forte naquele momento do jogo, tinha de lutar por um quarto ensaio, que lhe garantiria um ponto de bónus ofensivo. O RC Santarém, ainda com probabilidades de inverter o resultado, precisava de “sacudir” o jogo para vencer. Nem uma coisa nem outra aconteceu. O equilíbrio voltou a dominar o jogo e, ao contrário do que seria de esperar, as substituições operadas pelos alto-minhotos não deram alento à equipa. Aliás, pelo contrário. No último minuto de jogo, o RC Santarém conseguiu aproximar-se da linha de ensaio adversário e averbou um segundo ensaio, que permitiu um ponto de bónus defensivo, ao perder por menos de oito pontos.
Deste modo, os arcuenses fecharam o jogo com sentimentos contraditórios, contentes pela vitória, mas frustrados por conceder um ponto ao adversário nos últimos momentos do desafio.
Na próxima jornada, o CRAV visita o recinto do Braga Rugby.