10.7 C
Arcos de Valdevez Municipality
Segunda-feira, Dezembro 9, 2024
InícioDesportoEdição “mágica” dos 25 anos do Arcos TT celebrada com recorde de...

Edição “mágica” dos 25 anos do Arcos TT celebrada com recorde de 1644 participantes

Date:

Relacionadas

Homenagem ao Dr. António Cacho

Estamos hoje na Igreja da Misericórdia, para prestar...

Olegário Gonçalves reconduzido à frente da Comissão Política Distrital do PSD

Olegário Gonçalves renovou o mandato como presidente da Comissão...

Olho de Lince Concelho mais pobre Em teu lençol rendado, todo...

Avaliação positiva” do primeiro Orçamento Participativo Municipal

Os projetos vencedores do primeiro Orçamento Participativo Municipal (OPM)...
spot_imgspot_img

O dia 9 de março foi o do grande passeio motard, mas a organização agendou uma série de iniciativas nos dias anteriores, para comemorar a efeméride dos 25 anos do Arcos TT. O mau tempo que vinha a atingir a nossa região, com chuva, neve e vento, fazia pressagiar o pior para esta edição, mas a verdade é que o número de inscrições nos dias anteriores alimentava a esperança, aos membros da organização, de uma participação considerável…

Da diversificada programação constou um espetáculo de freestyle motocross (que foi cancelado) e o concerto do grupo musical “Sons do Minho” (que decorreu no Pavilhão do Centro de Exposições), com um apreciável número de espetadores.

Entretanto, na manhã do dia 9, o Campo da Feira era o polo de todas as atenções. A afluência, bem cedo, começou a ser considerável, com os corajosos e apaixonados motards de duas e quatro rodas (algumas motos pareciam jipes) a afluírem ao parque fechado do Arcos TT, e nas ruas adjacentes eram muitos os participantes que aguardavam a saída…

Mas, de repente, a boa nova chegava através do speaker de serviço: foi atingido o recorde de inscrições – 1644 –, algo inimaginável atendendo às condições climatéricas adversas registadas. 

Seguiram-se os aplausos e as homenagens, prestadas pela organização, cuja direção do Moto Clube de Arcos de Valdevez é presidida por Filipe Guimarães, com a presença de vários membros da autarquia, antes de ser dado sinal de partida.

Por longos minutos, o troar dos motores fez-se ouvir, ao perto e ao longe, com os participantes a percorrerem diversas artérias da vila arcuense, rumando, depois, a outras paragens do concelho, com o percurso definido pela organização a levá-los a alguns dos mais belos recantos de Arcos de Valdevez. 

De parabéns está o Moto Clube de Arcos de Valdevez, pela excelente organização e pelo número recorde de inscritos, assim como todos os motards que, corajosamente, participaram neste que é um dos maiores eventos (senão o maior) de Arcos de Valdevez, enfrentando inúmeras adversidades, provocadas pelo mau tempo que se abatera sobre o Alto Minho.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes