O arcuense Gonçalo Esteves, sem espaço na equipa de Alvalade, está novamente de saída do Sporting, depois da cedência temporária ao Estoril na época 2022/2023. O jovem lateral-direito, que deixou de contar para Rúben Amorim (e mesmo na equipa B só fez uma partida esta época), rumou aos Países Baixos, para representar o AZ Alkmaar, quarto classificado da liga neerlandesa.
O jogador de 19 anos, natural de Aboim das Choças, é emprestado até ao final da época, para colmatar a saída de Sugawara, que está a representar o Japão na Taça da Ásia. O empréstimo contempla uma opção de compra, no valor de 2 milhões de euros, segundo o jornal Record.
Gonçalo Esteves está esperançado nesta nova etapa. “No AZ Alkmaar dá-se uma oportunidade aos jovens e isso também me atrai”, disse na apresentação oficial o jogador que começou a dar os primeiros pontapés na bola ao serviço da associação ADECAS.
O jovem jogador fez a sua estreia no passado fim de semana frente aos alemães do Borussia Dortmund, em jogo amigável que terminou empatado (2-2).
O futebolista alto-minhoto vai partilhar esta nova experiência com os compatriotas Alexandre Penetra e Tiago Dantas, ambos com formação na academia do Benfica.