O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) marcou presença, na manhã de 21 de janeiro, na prova de Maratona dos Campeonatos de Portugal Absolutos/Campeonatos Nacionais de Veteranos. Este evento, disputado no Funchal (Madeira), contou com a participação de quatro atletas do CAAV.
Joaquim Sá, de 75 anos, mais uma vez brilhou ao mais alto nível, sagrando-se novamente campeão nacional M75, percorrendo os 42.195m em 4h01m35s. João Ribeiro obteve uma excelente estreia na distância, na qual ficou a apenas 50 segundos da barreira das 3 horas (3h00m50s), conquistando o quinto lugar nacional do escalão M35. Infelizmente, Vanessa Pedreira (Sub-23) e Luís Loureiro (M55) não conseguiram adaptar-se ao exigente percurso, sofrendo dificuldades físicas que os impediram de concluir a prova.
“O CAAV endereça um agradecimento especial ao grande amigo Filipe Barreiro e à família do Joaquim Sá que tudo fizeram para garantir a presença deste campeão que, na véspera, enfrentou uma atribulada e exaustiva ‘maratona’ após ter perdido a sua identificação durante a deslocação para o aeroporto, perdendo consequentemente o voo programado”, diz a coletividade em comunicado.