No passado dia 16 de dezembro, o CRAV deslocou-se a Guimarães e venceu a equipa local por 19-34 (derrota parcial ao intervalo por 12-10), confirmando o favoritismo que lhe era atribuído.
Depois de a equipa visitada se ter transcendido no primeiro período, a superioridade física e técnica dos homens do Alto Minho acabou por fazer a diferença. Com efeito, a partir dos 25 minutos, os arcuenses impuseram-se definitivamente no jogo e no resultado: três ensaios consecutivos (25’, 29’ e 36’) arrumaram definitivamente a questão do resultado do jogo. Os 19-34 refletem a diferença de potencial das duas equipas, com os homens da casa a não suportarem o desgaste infligido pelos arcuenses.
Nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o CRAV receberá o CR Évora no dia 3 de fevereiro de 2024.
Entretanto, o Campeonato apenas reiniciará no mês de janeiro, altura em que se concluirá a fase de apuramento do CN1, com dois jogos seguidos a 13 e 20 de janeiro, novamente contra o Guimarães, na cidade de D. Afonso Henriques, e com o CDUP, nos Arcos.
CRAV feminino garante primeira mão da meia-final em casa
No passado dia 16 de dezembro, a equipa feminina Sport/CRAV encerrou a primeira fase do Campeonato Nacional da Divisão de Honra logrando uma vitória volumosa no recinto da Escola Superior da Agrária, por 77-14.
Com este resultado, o coletivo nortenho termina a fase regular em segundo lugar, garantindo, assim, a qualificação para a meia-final do Campeonato Nacional, que se disputará em duas mãos, contra o terceiro lugar do pódio, ocupado pelo Sporting. O jogo da primeira mão será no dia 6 de janeiro nos Arcos.
A outra meia-final vai opor as equipas que terminaram em primeiro e quarto lugares, o Benfica e o Bairrada/Tondela, respetivamente.