As melhores Pequenas e Médias Empresas (PME) receberam o estatuto PME Excelência 2023 numa cerimónia que decorreu no passado dia 4 de dezembro, no Europarque, em Santa Maria da Feira, e que contou com a presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro, e do ministro da Economia, Pedro Reis. A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) e o Turismo de Portugal, promotores desta iniciativa, distinguiram 4136 empresas (das quais 79 do Alto Minho) ligadas aos setores da indústria, turismo, comércio e serviços.
No ranking das PME, as arcuenses João Rodrigues Fernandes & Filhos Lda. (Churrascaria “O Braseiro”), Coelho Torres & Filhos – Serralharia Lda. (construção de edifícios residenciais e não residenciais), Saúde Global XXI, Lda. (atividade de prática médica de clínica geral) e Farmácia Central de Arcos de Valdevez conquistaram o estatuto de PME Excelência 2023.
O selo PME Excelência reconhece o contributo relevante do universo das PME, num quadro de valorização e reconhecimento de estratégias empresariais financeiramente robustas. O diploma confere notoriedade às PME, “num justo reconhecimento do seu mérito e do seu contributo para os resultados da economia”, diz o IAPMEI.
O certificado PME Excelência tem a validade de um ano (a vigorar em 2025).