7.3 C
Arcos de Valdevez Municipality
Terça-feira, Dezembro 10, 2024
InícioEducaçãoCentro Tecnológico Especializado de Informática novidade na EPRALIMA

Centro Tecnológico Especializado de Informática novidade na EPRALIMA

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

O novo ano letivo na EPRALIMA começa esta sexta-feira, 15 de setembro, com a receção aos alunos do 10.º ano na escola sede (Arcos de Valdevez) às 9h30, no polo de Ponte da Barca às 11h30 e no de Ponte de Lima às 14h30.

A boa-nova diz respeito à “abertura dos cursos de Técnico de Contabilidade e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos” no âmbito do novo Centro Tecnológico Especializado de Informática. “É algo que nos motiva especialmente pela inovação (pedagógica e tecnológica) que será aportada tanto a estes cursos em particular como à comunidade educativa em geral”, diz a presidente da Direção Pedagógica. 

Efetivamente, os alunos passarão a fruir, não se sabe quando, de espaços e equipamentos com tecnologia de ponta, ao abrigo do Investimento RE-C06-i01 – Modernização da oferta das instituições de ensino e da formação profissional do Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de 1 013 153,97 euros. 

Segundo os indicadores disponibilizados a este jornal pela diretora pedagógica, “o número de alunos continua estável, uma vez que abrimos o mesmo número de turmas dos anos anteriores (seis no total), duas em cada escola”, salienta Cândida Silva.  

Os alunos estrangeiros “correspondem a 10% da totalidade da comunidade escolar”. O contingente internacional é oriundo de países como Venezuela, Brasil, Polónia, República Dominicana, Espanha, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Entretanto, a EPRALIMA foi distinguida como o selo de conformidade atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional. A certificação da qualidade da oferta de educação e formação profissional tem a validade de três anos. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes