13.4 C
Arcos de Valdevez Municipality
Sexta-feira, Dezembro 13, 2024
InícioEducaçãoConservatório de Arcos de Valdevez celebra dez anos com programa diversificado

Conservatório de Arcos de Valdevez celebra dez anos com programa diversificado

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

O Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez (CMDAV) celebra este ano dez anos de existência e, para assinalar a data, lança uma programação com vários concertos e iniciativas ao longo do ano. Luís Represas, Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés, e o maestro Vitorino d’Almeida são alguns dos nomes do panorama artístico nacional que vão integrar os vários momentos de celebração. 

Para o presidente do Conservatório, Nuno Brito, esta é “uma data importante e que não poderia deixar de ser assinalada” e “nada melhor do que contar com um cartaz repleto de momentos únicos”. O primeiro acontece já esta sexta-feira, 26 de janeiro, na Casa das Artes, designado “Conversas na Escola”, e que juntará em palco o músico Luís Represas, o comentador político Luís Marques Mendes e a atriz Sofia Nicholson, onde será debatida a importância da música na educação e na capacidade de influenciar positivamente o desenvolvimento de crianças e jovens.

Para 22 de abril está aprazada a iniciativa “Quase Abril”, na qual participará o maestro Vitorino d’Almeida. Tim, o vocalista dos Xutos & Pontapés, participará num concerto de verão que assinalará o final de ano letivo no CMDAV.

Presentemente, o Conservatório é frequentado por 224 alunos, 91 dos quais no regime de ensino articulado com o Agrupamento de Escolas de Valdevez.

“As artes e a cultura em territórios de interior são fundamentais para aproximar as crianças e jovens destes setores e dar-lhes a oportunidade de, nas suas terras, terem acesso ao ensino de música, dança e teatro”, sublinha Nuno Brito.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes