Vai ser reforçado o número de assistentes operacionais nas escolas com a contratação de mais dois colaboradores que passarão a integrar o Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV), indo ser colocados pela Direção do AEV nas unidades onde são mais necessários.
Depois dos 18 funcionários recém-contratados, a autarquia arcuense engrossa o número de assistentes operacionais com vista a melhorar o serviço prestado a toda a comunidade educativa, colmatando necessidades detetadas.
“O pedido de abertura de procedimento para recrutamento e seleção de recursos humanos para as escolas foi feito em dezembro do ano findo (e a sua aprovação ocorreu em janeiro do ano corrente), no entanto, deparámo-nos com algumas situações atendíveis, nomeadamente um pedido de reforma antecipada e algumas baixas prolongadas, que alteraram as necessidades de recrutamento”, adiantou a vereadora da Educação na reunião de Câmara de 4 de abril.
“Em face das situações descritas, houve necessidade de atualizar o procedimento aberto, passando de 18 para 20 o número de assistentes operacionais, de modo a suprir as necessidades identificadas”, justificou Emília Cerdeira.