7.3 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quinta-feira, Dezembro 12, 2024
InícioEstadoA curto prazo Serviços públicos voltam a funcionar sem marcaçãoO Governo vai...

A curto prazo Serviços públicos voltam a funcionar sem marcaçãoO Governo vai obrigar todos os serviços públicos a terem atendimento diário, sem marcação, algo que não foi retomado após a pandemia por algumas entidades. Esta é a principal diferença da reforma da Administração Pública de Luís Montenegro, aprovada no passado dia 25 de junho em Conselho de Ministro, em relação à que António Costa apresentou antes das eleições. Entretanto, foi publicada no passado dia 9 de julho, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros que determina que todos os serviços públicos passem a garantir atendimento presencial sem marcação prévia, e que disponibilizem informação em tempo real sobre a sua capacidade e o tempo de espera. A reforma permite agora que “nas próximas semanas” o Governo faça o pedido de reembolso da quinta tranche do Plano de Recuperação e Resiliência, segundo anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

O Governo vai obrigar todos os serviços públicos a terem atendimento diário, sem marcação, algo que não foi retomado após a pandemia por algumas entidades. Esta é a principal diferença da reforma da Administração Pública de Luís Montenegro, aprovada no passado dia 25 de junho em Conselho de Ministro, em relação à que António Costa apresentou antes das eleições. 

Entretanto, foi publicada no passado dia 9 de julho, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros que determina que todos os serviços públicos passem a garantir atendimento presencial sem marcação prévia, e que disponibilizem informação em tempo real sobre a sua capacidade e o tempo de espera.

A reforma permite agora que “nas próximas semanas” o Governo faça o pedido de reembolso da quinta tranche do Plano de Recuperação e Resiliência, segundo anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes