Como de costume, e com as festividades natalícias como pano de fundo, a Associação Cultural Desportiva Unidos do Couto (ACDUC) organizou a sua festa de Natal no dia 17 de dezembro, do ano findo, no anfiteatro da ACDUC, agora, todo renovado depois dos trabalhos de reabilitação.
De realçar o grande número de participantes, entre crianças e adultos, que contribuíram para o sucesso destas atividades natalícias.
O presidente da ACDUC, Taciano Rodrigues Lages, agradeceu a adesão massiva da comunidade, desejando também a todos um bom Natal e um feliz Ano Novo.
Depois da animação musical, a cargo do Grupo Musical Sound, e das brincadeiras com os insufláveis, houve distribuição de prendas de Natal tanto para as crianças como para os mais idosos.
A terminar o dia festivo, foram degustadas várias iguarias da época natalícia, ao som da Rusga do Couto.
Almoço dos Reis
No passado dia 6 de janeiro, a ACDUC realizou mais uma vez o tradicional almoço dos Reis no anfiteatro da antiga sede da Associação, com muito público. Além das entradas e das sobremesas, este ano o prato principal foi cozido à portuguesa.
Cantar dos Reis
O cantar dos Reis é uma tradição associada à generosidade das pessoas e, ultimamente, tem sido transformada por muitas associações numa oportunidade de convívio e de angariação de fundos, com adultos e jovem de porta em porta saudando os donos das casas e os seus familiares.
A ACDUC cumpriu, mais uma vez, a tradição do canto dos Reis, tendo percorrido os lugares da freguesia este mês de janeiro com os membros da Rusga e da atual Direção.
De sublinhar a boa receção que os residentes da freguesia e os vários emigrantes que vieram passar o Natal com os seus familiares propiciaram ao grupo itinerante.
Anfiteatro da ACDUC reabilitado
Com o apoio do Município de Arcos de Valdevez, foram executadas obras de reabilitação do anfiteatro da ACDUC, um investimento na ordem dos 36 mil euros que permitiu a renovação das estruturas existentes a nível de novos isolamentos, pinturas e palco renovado.
O anfiteatro oferece, assim, mais conforto para receber qualquer tipo de atividade cultural.
José Silva