6.2 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
InícioHabitação“Concurso para reabilitação do Bairro do Sobreiro deverá ser lançado este mês...

“Concurso para reabilitação do Bairro do Sobreiro deverá ser lançado este mês de julho”

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

O Município de Arcos de Valdevez “teve recentemente duas interações com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU)” com o objetivo de “desbloquear dois grandes projetos”, disse o edil João Manuel Esteves na reunião de Câmara de 4 de julho. 

“O vereador Olegário Gonçalves, em minha representação, assinou o projeto de financiamento da reabilitação do Bairro Quinta da Capela, que é do Município, e de uma escola. Noutro encontro, debatemos a reabilitação do Bairro do Sobreiro (Giela), que é detido pelo IHRU”, contextualizou o presidente da Câmara.

Segundo o que estava previsto, o IHRU já devia ter elaborado os projetos de reabilitação, assim como lançado a obra com vista à reabilitação do Bairro do Sobreiro, mas tal não se verificou. “Em reunião havida no dia 25 de junho, com o IHRU, em que participaram também os representantes de cada um dos blocos e dos proprietários das frações (existem três apartamentos da Câmara e um de particular) e o presidente da Junta de Arcos (São Paio) e Giela, entretanto falecido, foi-nos comunicado que o concurso lançado para executar as obras de reabilitação tinha ficado deserto. Em face disso, procedeu-se, de seguida, a uma revisão do projeto e, neste enquadramento, a expetativa é de lançar o concurso este mês de julho com base no novo projeto”. 

A obra – que inclui revisão/substituição da cobertura, isolamento das paredes, substituição das caixilharias duplas, reparação de infraestruturas referentes a gás, exaustores da cozinha, contadores de água e casas de banho – tem um preço base de 1 055 000 euros. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes