10.7 C
Arcos de Valdevez Municipality
Segunda-feira, Dezembro 9, 2024
InícioOpinãoOlho de Lince… Misterioso desaparecimento de Rosa Lage…

Olho de Lince… Misterioso desaparecimento de Rosa Lage…

Date:

Relacionadas

Homenagem ao Dr. António Cacho

Estamos hoje na Igreja da Misericórdia, para prestar...

Olegário Gonçalves reconduzido à frente da Comissão Política Distrital do PSD

Olegário Gonçalves renovou o mandato como presidente da Comissão...

Olho de Lince Concelho mais pobre Em teu lençol rendado, todo...

Avaliação positiva” do primeiro Orçamento Participativo Municipal

Os projetos vencedores do primeiro Orçamento Participativo Municipal (OPM)...
spot_imgspot_img

Este jornal tem dedicado ao desaparecimento de Rosa Lage diversas chamadas de atenção, dado o mistério que se faz sentir, especialmente pelas autoridades locais. Um ser humano merece dos seus semelhantes todo o respeito a que a própria condição humana nos obriga. Mas a verdade é que o mistério continua e as autoridades não conseguem desatar o nó deste intrigante desaparecimento ocorrido a 7 de outubro de 2023. Na freguesia de onde era natural, Cabana Maior, realizaram-se nos últimos tempos festivais de iluminação artificial, com apreciado sucesso, embora nos pareça que a serra não é nem deveria ser nunca o local indicado para este tipo de eventos…

Enfim, o que se espera das autoridades responsáveis é o empenho sem limites para desvendar o desaparecimento da idosa. A condição humana e, sobretudo, a família são merecedores de esclarecimentos cabais, e o nome de Cabana Maior não pode ser jogado no cesto do esquecimento

 

A Justiça…

O camarada António Costa, advogado de profissão, durante os tempos da sua espetacular governação, entregou sempre à justiça o peso de julgar todos os políticos que, por um motivo ou outro, não cumpriram com os deveres da Constituição ou com os requisitos da lei. No entanto, tantos casos políticos a que a justiça, por dever, deveria ter já resolvido, continuam, porém, a ganhar bolor nas prateleiras dos tribunais. 

O antigo primeiro-ministro, José Sócrates, espera há anos que a justiça esclareça a opinião pública se os crimes de que é acusado, o são ou não na verdade. E como Sócrates também o ex-político Duarte Lima, comprovadamente acusado no Brasil de se ter apoderado de milhões e de ter assassinado a própria vítima, continua a gozar em plena liberdade o calor e as paisagens paradisíacas deste cantinho à “beira-mar” plantado. 

Tudo isto me parece um verdadeiro paradoxo, já nos tempos da ditadura salazarista fui condenado a penas dolorosas, sempre a toque de caixa, e sem a presença e defesa de um advogado que me defendesse. Tudo acontecia demasiado depressa, porque quem julgava era a polícia, e não os tribunais. Hoje, a justiça é totalmente independente e soberana, mas a credibilidade da mesma pede menos espetáculo mediático e mais rapidez nos julgamentos. 

  1. Peixoto

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes