10.7 C
Arcos de Valdevez Municipality
Segunda-feira, Dezembro 9, 2024
InícioPolíticaNotas da Assembleia Municipal

Notas da Assembleia Municipal

Date:

Relacionadas

Homenagem ao Dr. António Cacho

Estamos hoje na Igreja da Misericórdia, para prestar...

Olegário Gonçalves reconduzido à frente da Comissão Política Distrital do PSD

Olegário Gonçalves renovou o mandato como presidente da Comissão...

Olho de Lince Concelho mais pobre Em teu lençol rendado, todo...

Avaliação positiva” do primeiro Orçamento Participativo Municipal

Os projetos vencedores do primeiro Orçamento Participativo Municipal (OPM)...
spot_imgspot_img

WC do Trasladário com “falta de higiene”

Para o deputado José Pereira (PS), “as casas de banho públicas situadas no Campo do Trasladário encontram-se num estado de falta de asseio e higiene total, para lá dos equipamentos partidos ou riscados, e dos tetos caídos. É premente corrigir esta situação”. Entretanto, segundo adiantou o edil João Manuel Esteves, “as casas de banho públicas vão entrar em obras”. 

 

“Dinamismo sociocultural”

A deputada Helena Silva (PSD), “na área do património, cultura e tradições”, felicitou a “FOLIA pelas festividades do São João da Valeta e as diferentes associações que estiveram envolvidas”; o “Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez pelo seu concerto no anfiteatro com a presença do músico Tim”; o “Grupo de Teatro do Vez pela sua atividade transfronteiriça, principalmente em Espanha”; e a “homenagem à ‘Lininha’ da Valeta”.

 

“Desmoronamento” de socalcos em Sistelo

Segundo o deputado Fernando Fonseca (CDS), “muitos muros dos terrenos agrícolas em Sistelo estão a desmoronar-se sem que se tenha em atenção a sua recuperação, apesar de a paisagem cultural, formada por socalcos, estar classificada como Monumento Nacional”. 

 

“Caixotes do lixo furados”

O presidente da Junta de Freguesia de Távora (Santa Maria e São Vicente) trouxe, de novo, à baila a problemática dos contentores. “O estado em que se encontram os caixotes do lixo é uma vergonha. Em Padreiro, numa artéria muito frequentada, há um contentor sem fundo e, durante várias semanas, esteve virado ao contrário. Lembro que os arcuenses pagam milhares de euros para o serviço do lixo”, alertou António Maria Sousa. 

 

Más práticas dos autocaravanistas

O estacionamento abusivo dos autocaravanistas em Giela e as más práticas destes não são de agora, mas as queixas estão a agudizar-se. “Muitos arcuenses assistem ao lavar de louça e outros utensílios na fonte que está no caminho de acesso ao Café Riva por parte dos tripulantes das autocaravanas que estacionam naquele parque ribeirinho. Se lavam lá a louça, onde despejarão as águas residuais?”, questionou António Faria (CDS), sugerindo que se proíba o estacionamento noturno destes veículos turísticos para salvaguardar o rio Vez do “tentador” despejo das cassetes. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes