Após três meses e meio de apoio no combate aos incêndios no Alto Minho, os 21 operacionais dos Bombeiros Voluntários do Beato e Penha de França regressaram a Lisboa no passado dia 16 de outubro.
“Espírito de equipa, missão e de entrega, onde fomos solicitados, sempre com o objetivo de dar o nosso máximo e melhor, em colaboração com todos os agentes de Proteção Civil, envolvidos nas mais variadas forças”, salienta a corporação em comunicado.
A Brigada “Javali”, que esteve aquartelada nos Arcos, mostra-se grata ao Comando Sub-regional do Alto Minho, à CIM Alto Minho, às câmaras municipais, à Federação dos Bombeiros Distrital e a todos os corpos de bombeiros do distrito de Viana por “toda a sinergia criada e trabalho conjunto”.
Desde 2017 que a corporação de Penha de França e Beato é destacada para o Alto Minho no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.
Depois do combate aos fogos, os operacionais foram mobilizados para as ocorrências resultantes quer de inundações quer de quedas de árvores.
A exemplo de anos anteriores, os dez municípios do Alto Minho vão financiar o custo inerente às refeições dos bombeiros.