O vinho verde Aphros Loureiro 2021, produzido na freguesia de Padreiro, é uma das marcas selecionadas pelo conhecido crítico de vinhos norte-americano, Eric Asimov, no artigo “The Best 20 Wines Under $20” (“Os 20 melhores vinhos a menos de 20 dólares”), publicado no jornal The New York Times.
Segundo o crítico, os vinhos Aphros, de Vasco Croft, “são sempre bons e interessantes”, classificando a colheita de 2021 do verde Loureiro como sendo biodinâmica e de colheita artesanal. “É fresco e seco, com sabores frutados e uma textura suculenta. É o vinho ideal para comer camarão ou outra comida do mar”, sublinhou.
Nas redes sociais, Vasco Croft mostra-se orgulhoso que “uma pequena adega da aldeia de Padreiro, no Vale do Lima, possa ser publicamente valorizada e destacada na metrópole mais icónica da civilização ocidental”.
Ainda mais “mágico” e inspirador”, para o empresário é saber que o vinho se tornou “parte das alegrias, celebrações e intimidades da vida diária da cidade, mesmo em escala minúscula”.
Na ótica de Vasco Croft, “vinho significa partilhar as nossas vidas, quer o façamos ou apenas o amemos, e que é bom cultivar uvas nos nossos vales, onde quer que estejamos”.