6.2 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
InícioAmbientePRR apoia descarbonização das empresas

PRR apoia descarbonização das empresas

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

As empresas são as maiores emissoras de gases poluentes e a elas cabe um papel vital na transição energética, através da descontinuação de processos e de fontes poluentes, substituindo-as por fontes limpas. 

Segundo a informação disponibilizada pelo portal transparencia.gov.pt, a Oben Portugal (sediada no parque empresarial de Mogueiras, em Souto/Tabaçô), que se dedica ao fabrico de plásticos, viu aprovado um apoio de 819 044,32 euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para a descarbonização da unidade e a consequente adoção de práticas sustentáveis.

Também a Sarreliber, instalada na referida zona industrial, logrou um apoio de 436 130 euros, ao abrigo do PRR, com vista à descarbonização da fábrica que se dedica à transformação de plásticos e metais. 

As duas iniciativas têm de ficar concluídas até 31 de dezembro de 2025.  

As empresas que implementarem práticas sustentáveis só têm a ganhar em termos de notoriedade no mercado, de agregação de valor para a empresa, de benefícios fiscais, além da preservação do meio ambiente. 

Em sentido lato, existem diversas maneiras de promover a transição energética e a descarbonização nas empresas, nomeadamente através da adoção de energias renováveis, do incremento da eficiência energética, da sensibilização para a reciclagem e do uso de matérias-primas amigas do ambiente. 

 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes