7.3 C
Arcos de Valdevez Municipality
Sexta-feira, Dezembro 13, 2024
InícioComunidadesArcuense eleita conselheira das comunidades portuguesas em Bordéus

Arcuense eleita conselheira das comunidades portuguesas em Bordéus

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

A arcuense Maria Teresa Fontão é um dos membros conselheiros eleitos das comunidades portuguesas na área consular de Bordéus, sendo a número dois de Vítor Oliveira. 

Embora nascida em França, Maria Teresa Fontão morou oito anos nos Arcos. Entretanto, depois de passar a adolescência em Dijon, mudou-se para Bordéus, onde é conselheira imobiliária.

Foi a filha, de 16 anos, que a motivou a investir no Conselho das Comunidades Portuguesas. “Eu até nem estava bem por dentro destas coisas da política, mas a minha filha motivou-me” contou ao LusoJornal Maria Teresa Fontão, que agradeceu a “confiança” de Vítor Oliveira.

A nova conselheira pretende auxiliar os portugueses nos atos administrativos. “O meu desejo é ajudar o melhor possível os portugueses que estão a viver em França, tanto junto da Administração portuguesa, como junto da Administração francesa”.

Outro aspeto que a conselheira vai abraçar é o apoio a projetos culturais, “porque é através da arte que nos podemos exprimir”.

Os conselheiros das comunidades, além de terem a função de aconselhar o Governo português, pertencem, por inerência, ao Conselho Consultivo da área consular que os elegeu, e sob este ângulo também são considerados conselheiros do titular do posto, no caso, o cônsul-geral Mário Gomes.  

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes