10.7 C
Arcos de Valdevez Municipality
Segunda-feira, Dezembro 9, 2024
InícioConcelhoTertúlia “Semear experiências, colher sabedoria!”

Tertúlia “Semear experiências, colher sabedoria!”

Date:

Relacionadas

Homenagem ao Dr. António Cacho

Estamos hoje na Igreja da Misericórdia, para prestar...

Olegário Gonçalves reconduzido à frente da Comissão Política Distrital do PSD

Olegário Gonçalves renovou o mandato como presidente da Comissão...

Olho de Lince Concelho mais pobre Em teu lençol rendado, todo...

Avaliação positiva” do primeiro Orçamento Participativo Municipal

Os projetos vencedores do primeiro Orçamento Participativo Municipal (OPM)...
spot_imgspot_img

No âmbito da Iniciativa Nacional de Educação e Formação de Adultos, ‘Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias’, a CheckList realizou uma tertúlia intitulada “Semear experiências, colher sabedoria!” por acreditar ser uma expressão que baliza toda a dinâmica dos projetos ao abrigo do seu Centro Qualifica.

A iniciativa decorreu a 28 de setembro, no Centro de Exposições de Arcos de Valdevez e contou com a presença de diversas instituições locais e nacionais para a discussão e partilha de experiências, boas práticas, vantagens e benefícios na execução de projetos de proximidade à comunidade. Houve, também, oportunidade para abordar a importância da educação e formação de adultos como ferramenta promotora das literacias.

No âmbito dos Processos de reconhecimento, validação e certificação de competências, procedeu-se à entrega oficial dos certificados do Ensino Básico a sete adultos que investiram na sua qualificação.

A tertúlia contou com as enriquecedoras contribuições das entidades presentes, a saber: Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, através de Maria João Alves; Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, por intermédio de Olívia dos Santos Silva; EPRALIMA, com Rui Vieito; Centro Paroquial e Social de S. Jorge, através de Adelaide Alves; CheckList – Global Management Solutions, Lda, por intermédio de Armando Pereira, Sónia Esteves e Lyssa Rocha.

No plano do lazer, foram apresentadas algumas manifestações artísticas da responsabilidade da Escola Dance Fuel e do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez, tendo os alunos das modalidades de dança e canto abrilhantado o evento.

Assinalando o Dia Internacional do Direito ao Saber, esta iniciativa valorizou práticas de proximidade à comunidade e reforçou a necessidade de continuar a investir na educação e formação de adultos.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes