5.1 C
Arcos de Valdevez Municipality
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
InícioCulturaSalvador Sobral, The Legendary Tigerman e Agir no festival Sons de Vez

Salvador Sobral, The Legendary Tigerman e Agir no festival Sons de Vez

Date:

Relacionadas

LIADTEC – Lithium Advenced Technology adquire fábrica da ACCO Brands

A ACCO Brands, fábrica recém-encerrada no parque empresarial de...

Estado do Concelho discutido na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal (AM) de 29 de novembro, os...

Emigração de licenciados

Em meados da década de 70 desloquei-me à Finlândia...
spot_imgspot_img

Salvador Sobral, The Legendary Tigerman, Agir e Manuel Cruz estão entre os artistas que compõem o cartaz da 22.ª edição do festival Sons de Vez, que a Casa das Artes recebe entre fevereiro e março. Segundo a organização do festival, o Sons de Vez “está de volta […] com o melhor do que se faz na música portuguesa da atualidade”.

Para o diretor e programador do festival, Nuno Soares, “a edição deste ano conta com 13 nomes no cartaz, que se juntam a mais de duzentos projetos musicais que passaram na história do Sons de Vez desde a primeira edição, fazendo desta organização o maior evento nacional de promoção da música moderna portuguesa”, sublinhou o também diretor da Casa das Artes na reunião de Câmara de 4 de janeiro. 

Na abertura da 22.ª edição do famoso festival, marcada para 3 de fevereiro, sobe ao palco The Legendary Tigerman, que irá apresentar “Zeitgeist”, álbum editado em setembro do ano findo.

O dia 10 de fevereiro está a cargo dos Budda Power Blues, que “celebram 20 anos, 12 álbuns editados e trazem o mais recente álbum ‘Collective’, onde o trio passa a sexteto, com a participação de João Andressen (harmónica), João Martins (saxofone) e Rui Pedro Silva (trompete)”, e dos TT Syndicate, que editam este ano um novo álbum.

A voz de Manel Cruz apresenta-se a solo a 17 de fevereiro, dia em que também atua Siricaia.

Em 24 de fevereiro, o espetáculo está por conta de Bizarra Locomotiva e a dupla NO!ON.

Para março ficam agendados os concertos de Agir, no dia 2, Salvador Sobral, a 9, Albaluna e Zeca Medeiros, a 16, e Tiago Nacarato e o projeto Vocal Gym Mar, “um conceito de ensino informal da música e da voz aberto à comunidade”, a 23.

O programa do Sons de Vez inclui uma exposição de fotografia, da autoria de Miguel Lobo e Marta Alves, no Foyer da Casa das Artes, com os “momentos mais marcantes da edição de 2023 do festival”. 

Os bilhetes para o 22.º Sons de Vez são colocados à venda na semana de cada espetáculo.

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes