Terminou a temporada futebolística dentro das quatro linhas, mas fora delas o tempo é de decisões. O treinador Jaime Barreiro deixa o comando técnico do Atlético dos Arcos e para o seu lugar foi contratado Fernando Rego (ex-Centro Recreativo e Cultural de Távora), que assim regressa ao clube que dirigiu na época 2017/2018.
Na sua página oficial, o Atlético dos Arcos despede-se de Jaime Barreiro com palavras de reconhecimento. “Durante a sua passagem pelo Atlético dos Arcos, demonstrou um trabalho e dedicação exemplares. Além disso, a sua postura como ser humano foi igualmente exemplar, deixando uma marca positiva em todos aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele”.
A escolha de Fernando Rego, 57 anos, explica-se por o seu “perfil estar alinhado com a filosofia e objetivos do Atlético dos Arcos”. O antigo adjunto de Rui Quinta no Penafiel, em 2014/2015 (à época na I Liga), acumula experiências em diversos clubes da distrital (Barroselas, Melgacense, Artur Rego, Forjães, Neves FC, Limianos, Chafé, Castelense, além dos referidos CRC de Távora e Atlético dos Arcos).
Por seu lado, Eduardo (Edy) Maciel, timoneiro na época finda do Lanheses (14.º classificado no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFVC), sucede a Fernando Rego no comando técnico do CRC de Távora. O novo treinador do Távora, de 48 anos, para lá do Lanheses, tem no currículo passagens por Quarteirense (juvenis), Lusitano de Vila Real de Santo António, Perspectiva em Jogo, Lançatalento e Chafé.
Foto de Fernando Rego | Rádio Geice
Foto de Edy Maciel | ZeroZero