Com “raízes” familiares em Senharei, o médio-centro Mathias de Amorim, de 19 anos (completa 20 no próximo dia 10 de dezembro), após uma época de lançamento (nove jogos) no Bordéus, no segundo escalão francês, temporada que culminaria com a despromoção administrativa aos distritais do prestigiado clube gaulês, está a ganhar tempo de jogo na equipa do Famalicão, onde começa a ser aposta segura do “timoneiro” Armando Evangelista.
Internacional francês (três jogos pela seleção sub-20), Mathias de Amorim, na qualidade de jogador livre, assinou no passado verão pelo Famalicão um contrato válido por quatro anos (até junho de 2028). Numa equipa recheada de talento no “miolo” (Zaidu Youssouf, Gustavo Sá ou Mirko Topic), Mathias de Amorim está a conseguir ganhar tempo de jogo e encontra-se no clube certo para evoluir de modo a chegar a outros patamares.
Estreou-se na I Liga como titular à jornada 4 em casa frente ao Sporting de Braga, em jogo que os bracarenses levaram a melhor por 2-0. De lá para cá, Mathias de Amorim teve mais duas aparições em jogos do campeonato (jornadas 9 e 10), como suplente utilizado, contra o Sporting (derrota por 3-0) e o AFS (triunfo por 3-2), além da titularidade frente ao Grupo Desportivo da Lagoa, para a Taça de Portugal, que os minhotos venceram por 2-0.
Em declarações aos meios do clube famalicense, Mathias de Amorim disse gostar de “jogar na posição 8 e de organizar o jogo”. Promete “fazer passes decisivos e marcar golos”.