O prazo de apresentação de propostas para a anunciada Escola Artística a instalar no recinto da EB 2,3/S (Escola Secundária Tomaz de Figueiredo), com um valor base de 2,1 milhões de euros, termina no próximo dia 5 de novembro.
Por altura da apresentação do projeto da escola de ensino artístico de música, dança e teatro, o Município arcuense justificou a sua construção com “o aumento da procura por parte dos alunos”. Com uma área de implantação de 900 metros quadrados e de construção de aproximadamente 1400 metros quadrados, o novo edifício, com dois pisos, “organizar-se-á em torno do auditório, que contará com capacidade para 100 pessoas”.
O projeto prevê ainda “a criação de espaços especializados para o ensino de artes dramáticas, dispondo para o efeito de um estúdio e de uma sala de caracterização, apoiados por vestiários e balneários”, além da provisão de uma “zona de receção, com tesouraria e secretaria, gabinetes para a direção, professores e reuniões”.
O piso inferior da nova Escola Artística será dedicado ao ensino da música e do teatro, comportando 12 salas de estudo e prática de instrumento, três salas de formação musical – teoria e duas salas práticas – orquestra/sala conjunto, camarins e outros espaços de apoio ao auditório posicionado no piso superior.
O prazo de execução da empreitada é de 420 dias.