A zona florestal da Travanca e os passadiços iluminados que convergem para as lagoas têm recebido autênticas romarias de visitantes (famílias inteiras na sua maioria) desde a sua inauguração, no passado dia 1 de dezembro. Nos dias de maior afluência, o tráfego automóvel chegou a ser intenso. Até agora, já passaram dezenas de milhares de pessoas pelo espaço “mágico”.
O trilho de cerca de 500 metros de extensão, com várias figuras espalhadas pela floresta, tem sido percorrido por milhares de pessoas quase diariamente. A terceira edição do percurso iluminado tem merecido rasgados elogios do lado dos visitantes, afirmando o evento como um grande polo de atração turística, que, em época baixa, ajuda a dinamizar a economia arcuense, nomeadamente os setores da restauração e da hotelaria.
Apesar do investimento avultado, 12 mil euros, a iniciativa obteve “retorno”, segundo a organização. A maior queixa resultou de eventuais impactos negativos gerados na fauna que faz desta mancha verde o seu habitat.
A iniciativa ‘Floresta Ilumina’, que emparceira a Junta e os Baldios de Cabana Maior, com o apoio do Município, encerra no próximo domingo, 14 de janeiro.