10.7 C
Arcos de Valdevez Municipality
Segunda-feira, Dezembro 9, 2024
InícioPolíticaAssembleia Municipal “PS concorda com a revisão da Lei das Finanças Locais”

Assembleia Municipal “PS concorda com a revisão da Lei das Finanças Locais”

Date:

Relacionadas

Homenagem ao Dr. António Cacho

Estamos hoje na Igreja da Misericórdia, para prestar...

Olegário Gonçalves reconduzido à frente da Comissão Política Distrital do PSD

Olegário Gonçalves renovou o mandato como presidente da Comissão...

Olho de Lince Concelho mais pobre Em teu lençol rendado, todo...

Avaliação positiva” do primeiro Orçamento Participativo Municipal

Os projetos vencedores do primeiro Orçamento Participativo Municipal (OPM)...
spot_imgspot_img

O deputado Luís Machado, do PSD, exortou o executivo municipal a “gerir a dívida”, em vez de continuar a “trajetória descendente” da mesma, e a líder do grupo municipal do PS aproveitou o ensejo para aprofundar a questão do endividamento.  

“A nossa bancada [PS] riu-se, porque logo nos lembrámos das afirmações do antigo primeiro-ministro José Sócrates, que defendeu a ‘necessidade de gerir a dívida’. Não foi falta de respeito, foi uma reação espontânea, afinal, estamos aqui com pontos de afinidade! No que realmente importa, o grupo municipal do PS está em sintonia com o essencial da intervenção do deputado Luís Machado, por isso é que defendemos a revisão da Lei das Finanças Locais, particularmente na questão do endividamento, mas também em relação a outros constrangimentos que existem em matéria financeira para as autarquias”, especificou Madalena Alves Pereira.

Na ótica do maior partido da oposição, “esta é uma matéria que gera convergência no seio dos autarcas, independentemente do posicionamento partidário, mas nunca gera consenso nos governos. A Associação Nacional de Municípios Portugueses tem aprovado incessantes recomendações e conclusões em congressos e conselhos executivos, quanto à necessidade de alterar as sucessivas Leis de Finanças Locais, sem que tenha o merecido acompanhamento por parte dos governos”, acrescentou a deputada socialista, que olhou, de seguida, para o programa apresentado aos portugueses pela coligação de direita que está no poder. 

“Este Governo da Aliança Democrática inscreveu no programa a revisão da Lei das Finanças Locais, portanto, se, numa próxima Assembleia, o PSD quiser trazer aqui uma proposta para ser votada, da nossa parte há recetividade para a aprovar, pois entendemos que a Lei das Finanças Locais deve ser alterada a partir de quem tem a experiência de a aplicar e que se depare com os problemas inerentes à falta de recursos e à gestão dos mecanismos. É uma matéria em que, seguramente, teremos consenso”, garante Madalena Alves Pereira. 

Subscreva

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Recentes